As cervejas mais alcoólicas do mundo

abril 23 , 2015 / Posted by Laso Design / Artigos Blog / No Comments

As cervejas mais alcoólicas do mundo

Já imaginou uma cerveja mais alcoólica do que uma vodca ou um uísque? Em um mercado que demanda cada vez mais criatividade e inovação, algumas cervejarias competem para ter a cerveja com o título de mais alcoólica do mundo. E nós é que saímos ganhando com esta competição, já que por causa dela o mercado ganha cervejas interessantíssimas cheias de fatos curiosos.

A medida adotada internacionalmente para medir a graduação alcoólica de uma bebida é o ABV – Alcohol by Volume (álcool por volume). A legislação brasileira permite a fabricação e comercialização de bebidas com o máximo de 54% de graduação alcoólica. Como você vai ver neste artigo, algumas das cervejas mais alcoólicas do mundo seriam proibidas por aqui…

 

  1. BrewDog Sink The Bismarck

Cervejaria BrewDog, Escócia, ABV: 41%

A criativa e alternativa cervejaria Brewdog está sempre em busca de inovação, e não podia estar de fora desta lista. Dentre muitas cervejas com teor alcoólico elevado (como por exemplo a Tokyo com 18.2% ABV e a Tactical Nuclear Penguin com 32% ABV), A Sink The Bismarck é uma Quadrupel IPA, com 4 tipos de lúpulo, 4 vezes mais amarga do que uma IPA e 4 vezes congelada para chegar nesta graduação.

 

  1. Schorschbräu Schorschbock 43

Cervejaria Schorschbräu, Alemanha, ABV: 43%

Pra quem costuma dizer que as cervejarias alemãs nunca inovam, está aí a Schorschbräu Schorschbock 43 para provar o contrário. A cerveja é do estilo Eisbock – uma Doppelbock que passou pelo processo de congelamento e extração de água para ficar super alcoólica.

 

  1. Koelschip Obilix

Cervejaria Koelschip, Holanda, ABV: 45%

Também do estilo Eisbock, de tão alcoólica, essa cerveja é comparada a um xarope.

 

  1. The End Of History

Cervejaria BrewDog, Escócia, ABV: 55%

E então a Brewdog chega para inovar não apenas na graduação alcoólica, mas também na embalagem. A garrafa da cerveja, de edição super limitada, está dentro de um esquilo empalhado. A Blond Belgian Ale contém ingredients exóticos como ervas escocesas, urtigas e bagas de zimbro. A cerveja também está na lista das mais caras do mundo.

 

  1. Schorschbräu Schorschbock 57

Cervejaria Schorschbräu, Alemanha, ABV: 57%

Para continuar na competição e não ficar atrás da Brewdog, a alemã produziu a Schorschbock 57, descrita por alguns como um tiro de arma de fogo.

 

  1. Koelschip Start The Future

Cervejaria Koelschip, Holanda, ABV: 60%

A Koelship entrou pra valer na competição e, em resposta a End of History da Brewdog, criou a cerveja com o nome Start the Future. Uma cerveja com este teor alcoólico é criada mesmo apenas com o objetivo de ganhar a competição, já que ela não é agradável ao nosso paladar.

 

  1. Brewmeister Armageddon

Cervejaria Brewmeister, Escócia, ABV: 65%

A cervejaria escocesa entrou na competição simplesmente com a Armageddon, ABV 65%. Os ingredientes incluem malte cristal, trigo, aveia em flocos e água escocesa.

 

  1. Brewmeister Snake Venom

Cervejaria Brewmeister, Escócia, ABV: 67.5%

E é também uma escocesa que ganhou o primeiro lugar (pelo menos até agora), com a Snake Venom (veneno de cobra) reconhecida pela Trading Standards como a cerveja mais alcoólica do mundo. A receita inclui malte defumado e levedura de champagne. É possível comprar a cerveja online, e dizem que a cerveja é até saborosa!

 

Fonte: http://www.clubeer.com.br/blog/post/485-as_cervejas_mais_alcoolicas_do_mundo

Comentários

comentários

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *