Cerveja Forte Clara

Gambler

American Lager

O GAMBLER

Um jogador que aposta contra as probabilidades estatísticas. O termo gambling tem muitos significados. Gamble pode significar jogar um jogo de probabilidades, como o poker. Dentro do poker, um gambler é um jogador que não joga de acordo com as estratégias, mas sim confiado na sorte. Deixando de lado as definições deste personagem, a Jokers busca o lado extrovertido, despojado e misterioso por trás dos jogadores ou Gamblers. A intenção é criar uma brincadeira que virá junto com essa cerveja em que cada produção, será elaborada com uma composição diferente de lúpulos, trazendo o jogo com os lúpulos, uma nova curiosidade, e também, sem perder a graça do Joker. Foi essa a visão que inspirou a criação da nossa cerveja e levou a Cervejaria Jokers a batizar sua American Lager como “Gambler”. Mais uma para coleção com o intuito em trazer muita diversão para nossos consumidores e é aqui no nosso site que vocês podem conferir com qual lúpulo foi produzia a sua cerveja. Deixe seus comentários em nosso blog. Joke your Minds!!!

Cerveja Artesanel Jokers Gambler - Garrafa - 2
AMARGOR: 21 IBUs
TEOR ALCOÓLICO: 4.7%
COLORAÇÃO: 7.6 SRM ou 15 EBC
DENSIDADE ORIGINAL: 1.044

AMERICAN LAGER

American lager é um estilo de Pale Lager que é considerado o estilo de cerveja mais produzido e consumido no mundo. São cervejas de baixa fermentação ou fermentação a frio (de 6 a 12ºC), com graduação alcoólica geralmente entre 4 e 5%. Tem entre seus tipos mais conhecidos a Pilsener, tipo de cerveja originariamente criada no século 19 na cidade de Pilsen, região da Boêmia da República Tcheca, e que por isso muitas vezes é chamada de Pilsen ou Pils ao invés de Pilsener. As Pale Lagers chegaram aos Estados Unidos e ao Brasil com os imigrantes alemães. Como uma tendência geral, fora da Baviera e da República Checa onde as cervejas tendem a ser fortemente lupuladas, as cervejas Pale Lagers se desenvolveram como uma cerveja modestamente lupuladas. São cervejas com pouco aroma de malte, de lúpulo e levedura, apresentam coloração que varia de palha a amarelo claro, transparente e com espuma branca.

O estilo se desenvolveu independentemente em diversos países do mundo sob influencia do sucesso do estilo Pilsen da República Checa, e atualmente é produzido no mundo inteiro. Geralmente os fabricantes caracterizam suas cervejas como Pilsen, apesar de diferenciarem deste estilo por não terem o mesmo perfil aromático e utilizarem adjuntos como arroz e milho à receita da cerveja.

Diferente das grandes produtoras, inspirada neste estilo e seguindo as características clássicas, a Cervejaria Jokers criou a Jokers Gambler.

PALE LAGERS

Lagers claras, o que você mais vê por ai. São tantos subtipos que fica quase impossível decorar todos, portanto listaremos os mais facilmente encontrados:

  • PILSNER: a Pale Lager original, desenvolvida como receita da cerveja Pilsner Urquell. São caracterizadas por um lúpulo acentuado no aroma e sabor. Também chamadas de Pilsener e Pilsen. Podem aparecer em 2 estilos um pouco diferentes, principalmente devido à escola: Bohemian/Czech Pilsner e German Pilsner.
  • AMERICAN LAGER: cerveja leve e refrescante, feita para matar a sede e para serem bebidas bem geladas. É o tipo das cervejas mais populares dos Estados Unidos e a maioria das cervejas populares no Brasil, são American Lagers, mesmo que elas se intitulem no rótulo e descrição no verso como Pilsen, talvez até devido a convenção nacional para a classificação de cervejas.
  • PREMIUM: cervejas um pouco mais lupuladas e mais maltadas que as Standard Lagers.
  • LITE: variação ainda mais leve que a American Lager, oferecida muitas vezes sob o nome Light ou Lite.
  • DORTMUNDER EXPORT: variação da Pilsner com menos lúpulo, mais suave, feita em Dortmund em 1873.
  • HELLES: outra variação com menos lúpulo, mais maltada, feita em Munique.
  • DRY BEER: e Japanese Rice Lager: originária do Japão e feita com arroz, tem a maior parte do açúcar convertido em álcool devido ao longo período de fermentação. Por isso e por seu sabor suave é chamada de seca.
  • RADLER: Qualquer Pale Lager misturada com uma limonada típica alemã, chamada de Zitronenlimonade. Geralmente a proporção cerveja/suco é de 50/50 ou 60/40.

SELO DE INFORMAÇÃO SOBRE O LÚPULO

A Cervejaria Jokers inova ao propôr uma cerveja com diferentes lúpulos aromáticos a cada novo lote de produção. O rótulo da sua Gambler contém o selo ao lado, e em seguida, confira com qual lúpulo a sua Gambler foi fabricada.

Lote Proporção Lúpulo
L01 100% Amarillo
Selo-Lupulo-Gambler-590x300

O objetivo da Cervejaria Jokers é oferecer a experiência da apreciação de uma cerveja leve, mas diferenciada pela presença marcante de aromas de lúpulos especiais que irão compôr e trazer novas sensações em cada produção.

De coloração amarela e cristalina, corpo leve, sabor predominante de lúpulos e amargor de lúpulos, sabor de maltes secundários, aroma de lúpulo totalmente predominante. Os produtos da fermentação têm características neutras e assim permite a apreciação dos sabores e aromas dos lúpulos.

Devido ao corpo leve a Gambler é perfeita para acompanhar saladas temperadas ou outras entradas leves.