A

Jokers

Quem Somos

Nossa História

André Arzua e Volnei Luiz Cecon Junior, ambos Engenheiros e apaixonados por cerveja artesanal, iniciaram em abril de 2012 a Cervejaria Jokers por pura diversão. O orgulho de beber a própria cerveja era a principal motivação e junto a isto, veio o desejo de fomentar a cultura cervejeira.

Home_Foto

Nesta estrada passamos por diferentes momentos, sempre buscando dar o próximo passo para o aperfeiçoamento da Cervejaria Jokers. Cerveja é arte e ciência, por isso nos aprimoramos fazendo cursos e buscando referências bibliográficas cervejeiras. Foi através do estudo e entendimento do processo de produção, das reações químicas e dos produtos da fermentação que pudemos aumentar a qualidade das nossas cervejas. Os resultados positivos foram surgindo juntamente com a premiação da nossa American Pale Ale no II Concurso Paranaense de Cerveja Feita em Casa. Agora, batizada com o nome Jokers Redneck, a mesma receita será produzida industrialmente, alcançando um maior número de apreciadores. Outras receitas da nossa cervejaria, como Belgian Strong Golden Ale e Dunkel Heffeweizen, também foram reconhecidas e certificadas no I Concurso Sul-Brasileiro de Cervejas Caseiras.

Desde a criação da Jokers já foram feitas algumas dezenas de brassagens na panela, totalizando mais de 2.000 litros de cerveja feita em casa, e embora nosso mais recente passo tenha sido a produção em escala comercial, não deixaremos as panelas de lado. O Jokers Lab será mantido e novos experimentos e receitas estão neste momento sendo testadas e aprimoradas para que em breve possam chegar até vocês.

O Joker

O símbolo da Cervejaria Jokers, que também lhe dá o nome, é o Joker – o bobo da corte. A Idade Média consagrou a figura do bobo da corte, personagem que tinha como função o entretenimento da monarquia e da nobreza. Seu papel mais importante era fazer rir, numa época em que o riso objetava às normas sociais, invertendo hierarquias e rompendo censuras. O bobo da corte lançava mão de instrumentos como a ironia, a paródia, a piada, a transgressão ao senso comum, levando, através do riso, à liberdade para escapar da rotina.  Para a Cervejaria Jokers, este personagem secular remete à história também secular e até milenar da cerveja. Se há tempos a cerveja vem fascinando, entretendo e aproximando pessoas no mundo todo, a parceria entre o Joker e a cerveja configura uma união totalmente harmônica.

Joker-2_jokers

Joke Your Mind

Joke Your Mind é a nossa forma de representar a libertação cervejeira, o descobrimento do beber bem, a chance de conhecer novas experiências e até uma nova cultura.

Joke é a concepção da Cervejaria Jokers em que o consumidor leva pra casa, junto dos novos sabores, uma história, uma proposta diferenciada e ainda muita diversão.

Provoque seus sentidos!

Beba qualidade!

Joke Your Mind!

QUEM SOMOS

Nós fazemos a cerveja. Você faz a Jokers!

André Arzua

Cervejeiro Apaixonado

André Arzua

Cervejeiro Apaixonado

Engenheiro de computação e atuando como gerente de projetos.
Apaixonado por cerveja desde sua passagem pela Alemanha em 2002.
Cervejeiro caseiro desde 2012.
Beer Sommelier.

Volnei Cecon

Cervejeiro Apaixonado

Volnei Cecon

Cervejeiro Apaixonado

Engenheiro de Computação e ainda atuando como Arquiteto de Soluções na área de TI. Apaixonado por cervejas especiais desde o primeiro gole. Cervejeiro caseiro e entusiasta da causa, desde 2012