Cerveja Forte Escura

Schedel

Belgian Stout

Uma cerveja escura, encorpada e complexa que uniu o melhor de dois mundos, a leveduras belgas e a Stout inglesa, resultou numa experiência única e surpreendente.

Schedel

O termo vem de um dos idiomas oficiais da Bélgica, o flamengo, e significa “caveira”. O esqueleto remete ao antigo, à tradição, associado às tradições das escolas reverenciadas nesta cerveja.

Black is Your Past

“Black is Your Past” é a forma irreverente da Cervejaria Jokers de brincar com os sues personagens e “slogans”. É a forma de brincar com o antigo, com a tradição cervejeira e com as características de seus produtos.
Cerveja Artesanel Jokers Schedel - Garrafa

Belgian Stout

O estilo inovador apresentado pela Cervejaria Jokers une a experiência de duas das mais consagradas escolas cervejeiras do mundo. Esta mistura trás uma nova experiência sensorial através da complexidade das leveduras belgas e dos sabores marcantes dos maltes torrados ingleses. A fusão vai além dos insumos utilizados levando em conta processos e características de cada escola.
A tradição Belga foi explorada pela Cervejaria Jokers e descrita com todo o cuidado na página da Blondelicious. Vale a pena relembrar!
Já na Inglaterra, nas primeiras décadas do século XVIII, era bastante frequente que os pubs permitissem aos seus clientes criar cervejas personalizadas através de misturas, geralmente entre dois ou três estilos de cervejas distintos. A grande aceitação de uma dessas misturas inspirou a produção de uma cerveja que imitasse o seu sabor, agradando aos paladares de bebedores cervejeiros e também aos proprietários de pubs, que poderiam servir mais rapidamente a bebida sem se demorar em combinar diferentes estilos. Em Londres, essa nova cerveja prontamente conquistou o gosto dos carregadores que trabalhavam nos portos – em inglês chamados porters. A popularidade da cerveja entre os porters acaba então por emprestar o nome daqueles ao estilo, dando origem à cerveja estilo Porter. Uma diferente versão dessa mesma cerveja começou a ser produzida, mais forte e mais torrada, a qual recebeu o nome de Stout Porter. Com o passar do tempo a palavra Porter deixa de ser utilizada, permanecendo apenas a denominação Stout.

A Schedel não se enquadra em nenhuma categoria específica, porém consideramos os parâmetros das Stouts de forma genérica para termos de comparação.

AMARGOR: 43 IBUs
TEOR ALCOÓLICO: 8.3%
COLORAÇÃO: 85 SRM
DENSIDADE ORIGINAL: 1.078